sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Filho.... Reflita

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Tinham tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Mas, por desgraça, o filho foi mandado para a guerra e morreu na frente de batalha.
O pai sofreu profundamente. Um mês mais tarde, alguém bate à porta. É um jovem com uma tela nas mãos.
- O senhor não me conhece. Sou o soldado por quem seu filho deu a vida. Estava me levando a um lugar seguro, quando foi atingido. Ele sempre falava do seu amor pelas artes.
O rapaz estendeu os braços, entregando a tela:
- Sei que não é muito, mas sei também que seu filho gostaria que recebesse isto.
O pai abriu. Era um retrato do filho, pintado pelo soldado. Ele olhou com profunda admiração a forma que o soldado capturara a personalidade do filho e chorou. Agradeceu ao jovem e ofereceu-se para pagar a pintura, mas ele não aceitou. O pai colocou a tela na frente das outras, e cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua galeria. Algum tempo depois, o homem morreu e foi anunciado um leilão de suas obras. Muita gente importante foi ao local. O leiloeiro bateu seu martelo dando início ao leilão:
- Começaremos o leilão com o retrato "O filho". Quem oferece o primeiro lance?
Um grande silêncio. Então, um grito no fundo da sala: - Queremos as pinturas famosas! Esqueça-se desta!
O leiloeiro insistiu:
- Alguém oferece algo por esta pintura? Cem, duzentos reais? Outra vez gritaram: - Não viemos por isto, viemos por Van Gogh, Picasso. Vamos as ofertas de verdade!
Mas ele continuou:
- Quem leva "O filho" ? Finalmente, uma voz: - Eu dou dez reais. Era o jardineiro da casa. Muito pobre, esse era único dinheiro que podia oferecer. - Temos dez reais. Quem dá vinte? Gritou o leiloeiro.
Ninguém queria a pintura "O filho". Então o leiloeiro anunciou: - Vendido por dez reais! O leilão chegou ao fim. - Mas... E as outras pinturas? Perguntaram alvoroçados.
- Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo no testamento. Somente a pintura ¿O filho¿ seria leiloada, e aquele que a comprasse herdaria todas as outras. Portanto, o homem que comprou "O filho" fica com tudo.

Há dois mil anos, Deus entregou seu único e amado Filho para morrer por nós em uma cruz. Assim como o leiloeiro disse, a mensagem é: Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus e ele será meu filho (Ap. 21.7).

Nenhum comentário: