terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Como as estrelas.

Assim como o brilho da luz do dia, a noite tem também a sua beleza. Mais uma vez, olhei o céu e com suas inúmeras estrelas, lembrei-me da promessa feita a Abraão (Gn 15).O poder de Deus vai além da nossa razão, da nossa imaginação. Podemos ver todos os dias as obras das suas mãos na natureza, mas principalmente no seu cuidado para conosco. Basta só uma palavra Dele para mudar nossa sorte, nossa história. Se a cada estrela o Senhor chama pelo nome, quanto mais a mim e a você que somos imagem e semelhança do Pai.
É tempo de toda a criação louvar ao Senhor! Adorar ao Senhor em toda a terra! Adorar ao Criador cuja palavra corre velozmente. É tempo de adorar aquele que cuida do seu povo e que provê o alimento e o provê no deserto.
É tempo de olhar para o céu, mesmo que aos olhos humanos não haja beleza alguma, e contemplarmos a graça do Eterno. Tem gente que olha e olha, porém não consegue encontrar prazer naquilo que Deus fez. Se sabemos que o Senhor nos conhece, assim como as estrelas do céu, então podemos ver que há milagres por todos os lados. Basta abrir nossos olhos para enxergar.
A cada dia, o Todo Poderoso nos sustenta com novo fôlego de vida até que Ele queira. Não é necessário esperar um grande milagre para contemplar as obras do Criador, pois temos a vida de Deus, a oportunidade e o privilégio de adorar.
O Senhor manda a chuva. O Senhor manda o alimento. O Senhor dá a ordem. Nosso conhecimento não é como o Dele, então, quem o pode medir?
O universo é imenso e todas as estrelas estão lá. Até Abraão em Gênesis 15.5 foi convidado por Deus para “contar” as estrelas (se é que ele podia) e assim receber uma promessa. Se as estrelas têm a sua beleza e o seu valor, imagine então o quanto somos significantes para o Rei dos reis, Senhor dos Senhores. O Senhor nos chama pelo nome, e para cumprirmos o seu propósito.

Ouçamos a sua voz.

Nenhum comentário: