terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A escolha é sua !!

Escolha, pois a vida.
Era costume em Jerusalém que um criminoso fosse solto toda vez que se comemorava a Páscoa.
A cruz havia sido feito com as medidas de Barrabás, que era um perturbador da cidade e homicida (Lc. 23:25), no entanto num grande coro a multidão gritava a respeito de Jesus: Crucifica-O, crucifica-O.
Um povo que viu os cegos vêem, viu os paralíticos andarem, os surdos ouvirem, mortos voltarem à vida, famintos serem alimentados, endemoninhados serem libertos, agora pedem a morte de quem realizou todos esses milagres, Jesus, e a morte mais humilhante da época, morte que apenas malfeitores eram submetidos, morte de cruz.
Jesus foi entregue aos açoites (Mt. 27:26), depois aos soldados romanos que lhe puseram uma coroa de espinhos, e guspindo, zombavam dEle. (Mt. 27:28-30).
Nessas condições Jesus segue para o Calvário, o Lugar da Caveira (Mc. 15:22), e lá é posto no meio de dois ladrões, pouco se sabe do passado desses, no entanto em própria confissão um diz:“Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem” (Lc. 23:41 – NVI), no entanto mesmo sendo submetidos a um mesmo julgamento, suas sentença foram totalmente diferentes.
Nossas vidas são cheias de escolha, aqueles ladrões ao lado de Jesus representa a cada uma delas.
Pensamos: Qual atitude tomaríamos? Seriamos o ladrão que disse a Jesus: “Senhor lembra-te de mim quando entrares no seu reino!” (Lc. 23:42), ou colocaríamos Jesus a prova dizendo como: “Se és filho de Deus, salva-te a Ti mesmo e a nós também!” (Lc. 23:39b).
Um dos maiores milagres que Deus opera em nossas vidas chama-se LIVRE ARBÍTRIO, podemos escolher se queremos morrer ou se querermos viver.
Há situações em que Jesus não nos dá o direito de escolha. Não podemos escolher a cor dos nossos olhos, da nossa pele, a família em que fazemos parte, nossos pais, avós, tios, primos, mas, quando se trata de SALVAÇÃO temos o direto de escolha.
Escolha?
É.
Viver uma vida por com Cristo, ou uma eternidade sem longe dEle.
Em II Tm. 4:8, Paulo narra que “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia, e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. A coroa é a prova real da nossa salvação, se amamos a vinda do Senhor a temos em nossa espera, mas em Ap. 3:11, Jesus alerta:“ Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”
Onde esta a tua coroa? Nas tuas mãos ou na mão de outrem? Onde temos colocados nossos olhos?
A escolha é sua.
Escolha, pois a vida.


Por.Rafael Correia

Nenhum comentário: