sexta-feira, 13 de março de 2009

Ao caminho das Indias,não porás abominação em tua casa

O título acima foi colocado com o intuito de chamar sua atenção, pois o assunto que vamos tratar aqui é muito sério. Muitas vezes nós vivemos o cristianismo de uma maneira tão automática que nos esquecemos que existe um mundo espiritual ao nosso redor; parece que nossa vida restringe-se apenas àquilo que nossos olhos podem contemplar. Mas a Bíblia chama a atenção dos cristãos para que permaneçam sempre atentos, pois o nosso adversário vive ao nosso redor rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar (I Pedro 5:8).
Paulo nos avisa que para não sermos vencidos por Satanás, não podemos ignorar os seus ardis, ou seja, suas armadilhas (2 Cor 2:10b-11). Portanto, o objetivo principal de Satanás é nos conduzir ao engano, para que vivamos na prática do pecado sem ter consciência disso.
Sabemos que diante de Deus todo o pecado é algo abominável. Mas existem pecados que provocam a ira de Deus de uma maneira mais intensa. Na Bíblia podemos observar que a idolatria era um pecado que freqüentemente atraía a ira de Deus sobre o seu povo.
Mas por que o pecado da idolatria aborrece tanto a Deus? Porque a idolatria é uma forma que Satanás encontrou de roubar a adoração do homem devida a Deus. Para nosso adversário não importa para onde esteja voltada a sua adoração, desde que não seja para Deus.
Idolatria não se refere apenas a santos de barro feitos por mãos; tudo o que pode receber a adoração do homem é condenado por Deus. O Salmo 96:5 afirma: Todos os deuses dos povos são ídolos; mas só o Senhor fez os céus; em outras palavras, os deuses dos povos não são nada diante do ÚNICO que é criador. Então vemos que os deuses de outras religiões são considerados como ídolos pela palavra de Deus. Mas o que são na verdade ídolos? A Bíblia é muito clara ao afirmar que todo ídolo é na verdade um demônio (I Cor 10:19-21); e Deus não permite que nós tenhamos comunhão com Ele e com os demônios ao mesmo tempo.
Muitos podem dizer: Graças a Deus que não sou idólatra, nunca me prostrei diante de uma imagem de escultura ou fiz oração a qualquer outro deus. O problema é que Satanás é um ser ardiloso; nunca se aproximará de nós de maneira óbvia!
É claro que se Satanás tivesse um programa da TV, chamado “a hora de Satanás” nenhum cristão assistiria; ou se você recebesse a imagem de um ídolo pelo correio de maneira alguma você colocaria em sua casa. Então como fazer com que a idolatria entre dentro de sua casa?
Toda forma de idolatria para Deus é uma abominação e, portanto devemos cuidar que nenhuma abominação entre em nossa casa; pois a Bíblia afirma que se uma abominação for trazida para nossa casa, ela torna-se maldita. A palavra diz mais: de todo a detestarás, e de todo a abominarás (Deut 7:26).
Amados, estejamos atentos para que nenhuma abominação entre em nossa casa e produza maldição. Se Satanás não consegue fazer com que uma imagem de escultura entre em sua casa, como ele poderia colocar uma imagem todos os dias em tua casa? Se ele não consegue que você celebre um culto a um deus estranho, como ele fará com que um culto idólatra seja celebrado dentro de sua casa? Ele consegue isso facilmente através da televisão.
Recentemente estreou na TV a novela “Caminho das Índias”, uma das novelas mais idólatras já veiculadas na televisão brasileira. Essa novela difunde o conceito do hinduísmo, uma religião que tem nada mais, nada menos que 33 milhões de deuses (ou demônios, como nos ensina a Bíblia).
Para a autora da novela*, a espiritualidade indiana tem muito a ensinar aos ocidentais em termos de respeito ao próximo, autocontrole e tolerância. Será que é essa a mensagem passada pelo hinduísmo?
Sabemos que 69% da população indiana vivem na mais absoluta miséria e que ainda existe o rígido sistema de castas que impede a mobilidade social; onde está o respeito ao próximo e a tolerância? Militantes radicais do hinduísmo perseguem pastores cristãos e indianos cristãos que se opõem ao hinduísmo**. É claro que esse lado nunca será abordado pela novela. Aliás, a novela será toda em português, com exceção das músicas e ritos religiosos que serão em híndi ou sânscrito, idiomas desconhecidos pelos brasileiros.
Assim, dentro das casas serão feitos cultos e cantadas músicas e as pessoas nem saberão o que estará sendo invocado dentro da sua própria casa. Oséias nos diz que o povo perece porque lhes falta o conhecimento (Oséias 4:6). Tiago nos manda termos cuidado quando trazemos as coisas do mundo para dentro de nossas vidas, pois fazemos inimizade com Deus (Tiago 4:3,4).
Que todos os cristãos venham redobrar a vigilância para que sua casa seja abençoada e não amaldiçoada por falta de conhecimento

Fonte : Fumap

Nenhum comentário: