quinta-feira, 12 de março de 2009

Adoração Extravagante

A Bíblia conta-nos uma história de uma mulher, pecadora que independente de sua trajetória de vida (passado e presente) e circunstância em que vivia, soube que o homem que poderia zerar sua vida estaria ali.
Então desesperadamente entrou naquela casa, a casa de Simão (o leproso) não se importando com os olhares de julgamento e intimidação daqueles fariseus (homens responsáveis por controlar a religião do estado), se lançou apaixonadamente aos seus pés e reconhecendo a sua pequenez diante de um homem tão grande e tão especial, não se conteve e começou a lavar-lhe os pés com suas próprias lágrimas (quebrantamento) e a enxugar com seus cabelos (humilhação naquela época a honra de mulher estava em seus cabelos) e como não se bastasse começou a beijar-lhe os pés (adoração) e por fim sacou do seu bolso um perfume e ungiu-lhes os pés em sinal de (entrega), pois deu o melhor que tinha (primícias).
Amados adoradores; para sermos adoradores extravagantes que não se importam com os espectadores que existem a nossa volta é necessário termos um "coração contrito e um espírito quebrantado, pois na história acima vemos uma mulher que alcançou o coração de Jesus, porque houve nela um espírito quebrantado, humilhação, adoração e entrega total (primícias).
Veja na história que havia pessoas religiosas cheias de preconceitos e limitações que provavelmente julgaram e descartaram toda sua atitude. Igualmente temos em (II Samuel 6:16) a história de Davi, quando trouxe a ARCA para Jerusálem e a atitude de Davi em meio a adoração foi extravagante ao ponto de sua própria esposa ignora-lo em seu coração (IISamuel 6:14). Vejamos que em toda a história de Israel, até o próprio Jesus foi ignorado pela vida em submissão a Deus.
A única forma de conseguirmos adorar ao Pai é em espírito e em verdade (Jo 4:23). Existe só um caminho chamado Jesus que te leva ao Santíssimo lugar. Jesus é a água viva(Jo 4:11) pela qual os adoradores mergulha até chegar além do céu.
Mergulhe no oceano do Espírito, e sinta completamente embriagado pelo cheiro das águas. Se renda, se arrependa, deixa-se levar pelo fluir das águas de Deus. Louve até adorar, adore até chegar a e então permaneça nela.

"Adoração, é quando o nosso coração toca o coração de Deus."

Nenhum comentário: